De Volta para o Futuro

Deixa eu te contar, Marty, as coisas não serão bem assim

25 anos atrás, Marty McFly usava skates voadores e era engolido por um tubarão holográfico, em uma visão divertida de 2015. Mesmo sem a intenção de prever como seria o futuro, várias coisas viraram realidade ou estimularam a imaginação de muita gente. Inspirado pela imagem acima, juntei algumas referências para quem quer dar uma espiada no futuro. Muitas coisas vão nos surpreender em 2015 e no futuro próximo.

Futuro = robôs e super-humanosComo o futuro se parece – TED Talks

Para quem não conhece, TED Talks são palestras bem interessantes de 10 a 20 minutos, com legendas em diversas línguas. Esta é uma série de palestras do TED Talks sobre o futuro:

http://www.ted.com/playlists/85/what_does_the_future_look_like

As palestras falam de humanos com próteses superpoderosas, ciborgues, melhoria da qualidade de vida, redução da desigualdade, fim da dependência de petróleo, e até mesmo o fim da humanidade.

Marte, estamos chegando!Jornada para Marte – NASA

A NASA planeja dar o próximo grande passo para a humanidade dentro dos próximos 30 anos. Na década de 2020, teremos humanos escavando um asteroide ao redor da Lua, e na década de 2030, um humano colocará os pés pela primeira vez em outro planeta.

http://www.nasa.gov/nextgiantleap/

Dia 5 de dezembro, pudemos sentir um gostinho dessa emoção com o lançamento da Orion. Orion é a nova nave criada para levar humanos além da órbita baixa, onde estão os satélites e a Estação Espacial, e de onde não passamos desde as missões Apollo, há mais de 40 anos. Veja sobre a Orion aqui:

http://www.nasa.gov/externalflash/orionfirstflight/

Ecologia

Apesar de tantas coisas emocionantes reservadas para o futuro, pode ser que não tenhamos um futuro tão agradável. Por exemplo, veja a situação da água:

e o sentimento de cientistas sobre as mudanças climáticas:

http://www.buzzfeed.com/kellyoakes/how-do-scientists-actually-feel-about-climate-change


E vocês, o que esperam dos próximos anos?

Desejo a todos um Feliz Ano Novo, repleto de reflexões e planejamento para o futuro!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.